Vitória e confusão
O placar foi elástico, mas a disputa dentro de quadra entre o Sorocaba e o Unimed/Franca Basquete foi quente, com direito a bate-boca e início de briga entre os jogadores Estevam e Fernando, que não jogam a próxima partida, após serem desclassificados. No final, o time de Franca venceu por 91 a 69 e assumiu temporariamente a liderança do Campeonato Paulista.
Os dois primeiros quartos tiveram jogadas duras, principalmente do Sorocaba. Mesmo assim, o Franca foi melhor e terminou o primeiro tempo em vantagem, 53 a 40.
A aparente calma que reinava na partida foi substituída por tensão, principalmente no último quarto. Na primeira confusão, Fernando, do Sorocaba, quase acertou uma cotovelada em Estevam. O placar estava favorável para Franca com diferença de dez pontos. Logo em seguida, o pivô do Franca tentou descontar a agressão com outro murro.
O árbitro Sérgio Pacheco viu tudo e desclassificou os dois faltando pouco mais de cinco minutos para acabar o jogo. Sorte para o juvenil Din, do Franca, que deverá ser titular na próxima partida, contra o São José dos Campos, na quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo.
Michel também extrapolou e deu um soco na cabeça do ala Derrick Lang.
“Conseguimos uma vitória boa, isso é o importante. Agora, faltou humildade ao treinador (Rinaldo Rodrigues)”, criticou o atleta sobre a postura do técnico rival de instigar um jogo mais duro.
Sobre a briga, Fernando explicou. “Fui trombando com ele (Estevam), mas parece que ele não queria que o encostassem por ser jogador de seleção.”
Com esse resultado moral negativo, o fator emocional que Hélio Rubens vem destacando se reforça mais. “O adversário começou a jogar faltosamente, mas mesmo assim não podíamos perder o equilíbrio.”
RODADA
Neste domingo, São Carlos recebe o São Caetano e o Limeira enfrenta o Assis, ambos às 18 horas. No sábado, o São José venceu por 73 a 72 o Hebraica. Até o fechamento do caderno, Rio Claro e Pinheiros não haviam terminado o jogo.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home