Franca Vence Araraquara tranquilo
A experiência dos jogadores do Unimed/Franca Basquete, com média de idade maior que o do rival, prevaleceu no jogo de ontem à noite, contra o Araraquara, e a equipe venceu sem sofrer muitos atropelos por 96 a 80 (55 a 31 no primeiro tempo). O time predominou durante toda a partida e mesmo quando caiu de rendimento, no segundo tempo, não deixou a equipe de Chuí passar a frente. A vitória mantém o grupo invicto após a sexta rodada do Paulista.
O ala Rogério teve uma boa atuação e converteu todos os cinco arremessos de dois pontos e acertou cinco de seus nove chutes de três. No total, marcou 25 pontos e foi uma das peças fundamentais de Hélio Rubens em quadra, permanecendo 40 minutos.
Uma boa surpresa para a torcida foi a inspiração do pivô Estevam, que conseguiu um double-double (19 pontos e dez rebotes).
No primeiro quarto, a equipe da casa assumiu o domínio da disputa, diferente de quando atuou contra o Limeira, na semana passada. Na etapa seguinte, o placar já estava elástico, 55 a 31 para o Franca.
O armador Matheus aproveitava-se de sua mira e acertava todos os arremessos de três pontos disparados pelo lado direito da quadra. Ele converteu os quatro tiros realizados. O Uniara era totalmente o oposto. Perdia bons passes, as cestas não aconteciam e rebotes passavam longe das mãos dos jogadores.
No fim do primeiro tempo, Dedé, Marcão, Marcos e Ewerton pegaram apenas uma bola no garrafão cada um, contra Estevam, que havia pego sete rebotes sozinho. “Nosso ataque no primeiro quarto não estava bom, mas a defesa era forte. No segundo quarto melhoramos os arremessos e mantivemos bem o setor defensivo”, analisou o armador Matheus.
Com boa vantagem, Hélio Rubens colocou um time mesclado com Zezinho, Matheus, Fransérgio, Rogério e Estevam no segundo tempo. Mas o aperto que Chuí deu nos jogadores durante o intervalo ajudou. Araraquara quase só chutou de três e Ricardo era o principal a pontuar, fazendo cair quatro de sete tentativas.
No último período, o técnico do Franca ainda esbravejou pedindo mais empenho dos atletas. “Eles estão abrindo e vocês não estão fazendo.” Era verdade, mas a equipe tinha Rogério, que converteu até dando tampinha na bola. O placar desse quarto foi mais equilibrado, 25 a 23, mas as duas enterradas de Murilo e o arremesso de Matheus aos 36 segundos finais fecharam o placar.
No próximo sábado, o time viaja a São João da Boa Vista para enfrentar os donos da casa, às 18 horas.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home