BRASILEIRO
Brasileiro terá apenas 3 paulistas e 16 times
O 18º Campeonato Nacional de Basquete teve definido seu formato ontem à tarde e terá a participação de 16 times, quando neste ano houveram 22, e apenas três equipes paulistas (Franca, Paulistano e Rio Claro) apareceram na relação, quando o Estado tinha direito a oito vagas. A disputa começa em 12 de novembro.
As novidades ficaram com o retorno de Campos (do Rio de Janeiro), que não disputava há dois anos o Nacional, Grajaú e o Novo Iguaçu. Pelos cariocas há a participação também do Flamengo, que está com Armandinho, o jogador que motivou a ação para paralisar o Nacional de 2006 por ter atuado no hexagonal após liminar judicial.
Representando a região sul haverá o Ulbra, Joinvile e Londrina. Em Goiás o Jao, de Goiânia, entrou no lugar do extingo Ajax e o Brasília se mantém com a possível participação dos “ex-ribeirão pretanos” Nenzinho, Alex, Arthur e Lula.
Minas Gerais terá representação do Minas e do tradicional Uberlândia. No Espírito Santo, os times serão o Cetaf e o Saldanha da Gama, composto pelo ex-armador do Franca Ricardo Gianecchini. Haverá disputa em turno e returno com um só grupo e os playoffs serão decididos em melhor de cinco partidas.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home