Franca vence Rio Claro!!
Com uma boa atuação do pivô Estevam, sobrecarregado pela ausência de Murilo, contundido, e Rafael Mineiro, sem inscrição no Paulista, o Unimed/Franca venceu Rio Claro, ontem à noite, no ginásio do Póli. O jogo terminou em 83 a 74 (42 a 41) e deu à equipe a liderança isolada do Estadual. Agora, o Unimed/Franca tem 35 pontos ganhos, dois a mais que os segundos colocados: Assis e Rio Claro. Limeira vem a seguir com 32. Foi a 17ª vitória do time no Estadual e a 18ª consecutiva, contando seis partidas disputadas pelo Campeonato Nacional.
Fora da quadra, a primeira partida em casa no ano teve um bom número de torcedores, ou seja, mais de 3400 pessoas. O cestinha do confronto foi o armador Matheus com 24 pontos. Rogério Klafke, que mais uma vez atuou os 40 minutos, fez dois pontos a menos.
O jogo começou com duas surpresas para os torcedores locais: pela primeira vez desde que mudou seu patrocinador, a equipe atuou com o uniforme verde no ginásio do Póli. Antes, era branco. A segunda foi a presença de Din em quadra no lugar de Murilo. Isso possibilitou que Rogério atuasse em sua posição de origem, ou seja, ala. Para auxiliar o jovem Din, Estevam se desdobrou.
No primeiro quarto o domínio foi do Unimed/Franca que sempre se manteve à frente no marcador. O placar, ao final da etapa, 27 a 22, deu mostras da eficiência dos jogadores de Hélio Rubens Garcia. No segundo período, os visitantes reagiram. Rogério passou a pivô e Rio Claro conseguiu evitar os contra-ataques francanos. Resultado: venceu o quarto por 19 a 15 e diminuiu a diferença para apenas um ponto ao final do primeiro tempo: 42 a 41.
Na volta dos vestiários, a equipe de Hélio Rubens Garcia conseguiu imprimir novo ritmo. Com velocidade e a mão certeira de seus arremessadores, abriu uma boa diferença de pontos no terceiro quarto: 60 a 53. Nos dez minutos, em desvantagem Rio Claro tentou descontar. Errando muito em lances importantes, não conseguiu. O Unimed/Franca venceu por 83 a 74.
Murilo, que assistiu ao jogo das arquibancadas, parabenizou os companheiros. O próximo jogo será domingo, às 18 horas, fora de casa, contra Araraquara. Nesta partida, o pivô continuará fora, dedicando-se ao tratamento do entorse no tornozelo. A rodada teve outros dois jogos: Guarujá 81 x 83 Santo André e São Caetano 74 x 102 Limeira.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home