Franca vence apertado Joinville
Foi difícil, um jogo emocionante, mas o Unimed/Franca conseguiu manter sua invencibilidade. Por apenas um ponto e na prorrogação, o time de Hélio Rubens Garcia derrotou o Joinville, domingo, fora de casa, por 72 a 71 (38 a 32 no primeiro tempo e 63 a 63 no tempo normal). O cestinha do confronto foi Diego, da equipe anfitriã, com 25 pontos. Pelo lado francano Matheus marcou 19 pontos. Com a vitória, a equipe francana continua invicta no Campeonato Nacional, com seis jogos e o mesmo número de vitórias. Na tabela de classificação, o Unimed é o segundo colocado, com doze pontos. A equipe também mantém uma invencibilidade de 17 jogos, se contando as partidas válidas pelo Estadual.
Os francanos começaram bem o jogo e chegaram a abrir dez pontos de diferença, mas os donos da casa diminuíram a diferença. Mesmo assim, o Unimed venceu o primeiro quarto por 24 a 19. O segundo quarto foi o mais equilibrado. Franca fez 14 pontos contra 13 de Joinville e na contagem geral, o time de Hélio Rubens fechou o primeiro tempo à frente: 38 a 32.
No terceiro quarto foi o pior para o Unimed/Franca. O pivô Murilo, que já havia torcido o pé direito no treino de terça-feira passada, acabou lesionando o mesmo pé e acabou saindo da partida e é dúvida para o clássico de quinta-feira contra Rio Claro. Esse período foi vencido pelos atletas de Joinville que fizeram 16 a 12 e o terceiro quarto foi fechado em 50 a 48 para o Franca Basquete. No último quarto o time de Alberto Bial tirou a pequena diferença e conseguiu empatar a partida que terminou em 63 a 63. Melhores na prorrogação, os francanos conseguiram a vitória, apertada, por 72 a 71. Outro time de São Paulo, o Paulistano, conseguiu uma vitória apertada no domingo. A equipe de José Netto venceu, fora de casa, o Londrina, por 76 a 75 (52 a 43 no primeiro tempo). O Paulistano é o líder do campeonato com 14 pontos. Pelo Nacional, Franca joga no dia 23 contra o Flamengo, no ginásio do Póli.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home