FRANCA BASQUETE

Saturday, May 13, 2006

SOBRE O FRANCA BASQUETE

Em janeiro de 2004, o Sr. Abel Vicente Ricardo de Souza, assumia a presidência do Franca Basquetebol Clube, para um mandato de seis meses, período este que a agremiação disputaria o Campeonato Nacional de 2004, com um time modesto os comandados do técnico Chuí, conseguiram a 11° colocação, ficando fora dos Play-offs da competição.

Em julho de 2004, o clube passava por eleições para a escolha da nova diretoria, que assumiria durante o biênio 2004/2006, onde foi eleito como Diretor Administrativo (Presidente) o Sr. Júlio Tadeu Biondi, tendo como seu vice o Sr. Marco Antonio Baptista, juntamente com eles assumia os Srs. Luis Yamasita e Luis Antonio Símaro, como diretor técnico e vice respectivamente e os Srs. Abel Vicente Ricardo de Souza e Ismael Naves, como diretor financeiro e vice, respectivamente.

Começava ai uma nova visão para uma administração que visava trazer o Franca Basquetebol Clube, para o seu lugar merecido (as pontas das tabelas).

Com isso o Franca Basquete tinha sua primeira competição com data marcada, tratava-se do Campeonato Estadual de 2004, com um time também modesto, que contava com a experiência dos atletas Fernando Minuci e Edu Mineiro, e com algumas caras novas, que vinham de uma parceria com a empresa PetroCrystal (time de Curitiba), e com o apoio da Prefeitura Municipal de Franca e Banco do Brasil, os comandados de Chuí conseguiram chegar em 3° lugar, fazendo com que nas partidas da semi-final o ginásio Pedrocão voltasse a ficar lotado, a cidade então voltou a respirar o basquete.

A diretoria então criou o cargo de Gerente de Esportes, uma função de muita responsabilidade que exigiria muita determinação e garra, pois tratava-se de uma busca incessante de novos patrocínios e uma organização no setor administrativo, foi eleito então o Sr. Wilson Fernando K. Minuci, que com a nova função se aposentava da brilhante carreira como jogador de basquetebol.

Com ânimos renovados a equipe teve apenas uma semana de descanso, pois o Campeonato Nacional de 2005 já estava começando, porem a equipe não conseguiu mostrar a mesma determinação que havia mostrado no Campeonato Estadual de 2004 e consegui apenas a 12° colocação.

Havia então uma grande preocupação da diretoria que com muito esforço após o campeonato conseguiu fechar algumas parcerias como: Mariner, Unimed, Philips (Magazine Luiza), Prefeitura Municipal de Franca, aluguel de placas no ginásio e a campanha de sócio-torcedor.

Com estes incentivos a diretoria conseguiu trazer de volta para Franca o técnico Hélio Rubens Garcia, que foi muito bem recebido pela torcida francana, com a chegada do novo técnico a campanha de sócio-torcedor começou a andar por si só, e o Franca Basquete começou a chamar a atenção novamente, com a definição da comissão técnica, a diretoria começou então a buscar novos atletas para vestirem a camisa do tradicional time francano.

Então fecharam contratos com atletas conhecidos e experientes, como, Vanderlei, Demetrius, Helinho, Rogério, Fabião e Murilo e renovaram ainda com Edu Mineiro, Fransergio e Ricardo Giannecchini, estava montada a nova equipe do Franca Basquete, que poderia contar ainda com os garotos da equipe juvenil.

Logo no primeiro compromisso o Franca Basquetebol Clube, entrava em quadra para a realização do Torneio Inicio do Campeonato Estadual de 2005, e para delírio da cidade a equipe conquistou o titulo e deixou uma grande expectativa para o inicio do Estadual, que já tem data marcada, no dia 08 de setembro os comandados de Helio Rubens entram em quadra para o primeiro confronto contra a

equipe de Americana, porem o time só se apresenta diante de sua apaixonada torcida no dia 15 de setembro, pela quarta rodada no confronto com a equipe de São Bernardo.

Fica agora a expectativa de que o Franca Basquetebol Clube possa realizar uma grande campanha e fazer com que esta torcida solte novamente o grito de É CAMPEÃO !!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home