Renato renova em SP...Torcida pede a volta da diretoria anterior
Agora não tem mais jeito. Diante do impasse criado dentro da diretoria do Franca Basquete, o ala Renato renovou seu contrato com o Paulistano, e está descartada sua vinda a Franca, pelo menos nesta temporada. O atleta conversou por telefone com a reportagem do Comércio da Franca, no início da tarde de ontem, e se disse magoado com tudo que aconteceu. “Foi uma decepção.
Estava muito contente em poder jogar em Franca, mas toda essa indefinição... Eu precisava resolver minha vida e optei por uma coisa mais segura, pois preciso sustentar minha família”, disse. “Queria pedir desculpas ao Rubens Calixto, Hélio Rubens e à torcida de Franca, mas infelizmente não deu. Não foi culpa minha, mas não vou poder ir para Franca agora”, completou.
Outro jogador praticamente acertado com o Franca Basquete e que, durante o curto mandato de Odorico Barbosa (ele renunciou anteontem, após 24 dias), tomou outros caminhos foi o pivô Estevam. Descontente com os rumos dados pela diretoria local, o atleta voltou a negociar a renovação com o Uberlândia antes de se apresentar à seleção no Rio de Janeiro. Ontem, o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Rubens Calixto, que acertou verbalmente com o atleta antes da posse de Barbosa, revelou ter conversado com Hélio Rubens Garcia (que está fora do País) e que o técnico disse estar ciente da situação. A Calixto, o treinador disse ter ligado para Estevam a fim de tentar consertar a situação e trazer o pivô para o Franca Basquete. O assunto só se resolverá na semana que vem quando o técnico já estiver na cidade. A reportagem do Comércio tenta manter contato com o treinador há dez dias. Mais uma vez, ele não foi encontrado. Rubens Calixto ainda declarou estar fora do Conselho Deliberativo do clube apesar do pedido de José Luís Lana para que continue.
O mesmo Conselho que insiste em ter Rubens Calixto, que renunciou ao cargo na semana passada em razão de divergências com a diretoria executiva por causa das contratações de jogadores, não encontrou problemas em aceitar a do presidente Odorico Barbosa.
Uma reunião entre os conselheiros definirá os próximos passos do clube.
José Luís Lana Mattos, presidente do Conselho e do Franca Basquete, disse que as decisões precisam ser rápidas para não prejudicar a formação do time para o Estadual. “Primeiro, queremos que o clube volte ao estado de tranqüilidade. Depois definiremos nomes para a presidência”, disse. O clube deverá ter novas eleições em data ainda a ser marcada.